Fiji diz ao MP que iniciará pagamentos de clientes até a quinta (23); promotor fala em abrir formulário para queixas

Publicado por: Felipe Nunes em

Empresa é alvo de procedimento iniciado pelo MPPB / Foto: Agenda Política

Diretor-regional do MP-Procon de Campina Grande e região, o promotor Sócrates Agra disse nesta terça-feira (21), por meio de nota oficial, que a empresa Fuji Soluções, que negocia criptomoedas, informou ao órgão ministerial que realizará pagamentos em atrasos de clientes até a próxima quinta-feira (24).

As reclamações de atrasos nos pagamentos efetuados pela empresa tiveram início no último dia 10 de março, o que motivou, na semana passada, um procedimento inicial pelo MP-Procon para averiguar suposta crise financeira dentro da empresa.

“A empresa demandada informou que até esta quinta-feira (23/03) irá iniciar o pagamento e foi notificada para que detalhe o processo ao órgão ministerial. O trabalho do Ministério Público é acompanhar de perto as negociações”, disse o MP por meio de nota.

Ainda de acordo com Sócrates Agra, a depender dos encaminhamentos, o MP-Procon-CG poderá abrir formulário para registro de reclamações de consumidores que, porventura, tenham se sentido lesados.

O MP-Procon acrescentou que foram requeridas documentações acerca da constituição da empresa e sua consequente regularização e que, no curso da instrução, a empresa informou que o problema seria motivado pela existência de problema com a exchange Kucoin (plataforma onde as negociações são feitas).

Mais cedo, a reportagem do Sistema Arapuan entrou em contato com Bueno Aires, proprietário da Fiji, mas as ligações não foram antendidas.

R4 Capitais

Ainda na nota, o MP-Procon informou que foi aberto um procedimento sobre a R4 Capitais, mas que até o momento, não houve queixa de consumidores sobre essa empresa especificamente, sendo o procedimento de acompanhamento. “Foram solicitados documentos acerca da constituição da empresa e sua regularização”, informou.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...