O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), afirmou que ainda deseja disputar a Prefeitura de Cabedelo nas eleições deste ano. Durante entrevista concedida à Rádio CBN de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (6), Wallber declarou que apesar das divergências internas que tem com o presidente estadual do partido, o deputado federal Wellington Roberto, o parlamentar afirmou acreditar que conseguirá ter legenda para disputar as eleições.
Wallber confirmou que o diretório estadual presidido pelo deputado Wellington Roberto se articula para que o partido apoie o nome indicado pelo prefeito Vitor Hugo, mas afirmou entender que o presidente estadual não pode determinar os rumos da legenda em todas as cidades. Wallber lembrou que na grande João Pessoa Wellington emplacou o nome do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga como pré-candidato.
“Eu que tive mais de 100 mil votos, Nilvan que teve mais de 100, Cabo que teve mais de 100 não conta nada?”, questionou Wallber ao inquirir qual seria o espaço devido aos membros do triunvirato.
Wallber demonstrou aceitação de que o assunto da disputa interna do PL em João Pessoa seja assunto encerrado após declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro declarando apoio ao nome de Queiroga e interesse em apoiar a pré-candidatura do cardiologista, mas cobrou que o diálogo permita que os dois grupos dentro do PL da Paraíba gozem de espaço par as disputas locais. “Fiz uma avaliação e tenho estudado bastante. Vitor Hugo, na sua reeleição, no auge da sua popularidade, teve 20 mil votos. O atual pré-candidato não chega a 15 e se a mulher de Leto (Viana, ex-prefeito de Cabedelo) se candidatar tira voto dele e não tira meu”, concluiu o deputado estadual.