Eliza Virgínia e Lucinha Lima, da Assembleia de Deus, se unem para ‘dobradinha’ nas eleições

Pastores Emanuel Queiroz e Eduardo Leandro, membros da diretoria da Assembleia de Deus, Edzenaide Raulino, do departamento de mulheres, Lucinha Lima e Eliza Virgínia / Foto: Instagram

Maior denominação evangélica do estado, a igreja Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB) terá duas mulheres na disputa eleitoral deste ano: Lucinha Lima (PSD), filha do pastor José Carlos de Lima, será candidata a deputada estadual. A vereadora Eliza Virgínia (PP), também integrante da instituição, disputará uma vaga na Câmara Federal.

As pré-candidatas se reuniram, nesta quinta-feira (19), com pastores ligados à Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (Comadep) que, através de um gesto simbólico, sinalizaram o apoio da igreja a elas. Ambas devem fazer uma dobradinha para o pleito eleitoral, em que se apoiarão mutuamente durante a campanha.

Segundo o último censo do IBGE, realizado ainda em 2010, eram mais de 571.015 evangélicos no estado, o que ajuda a explicar a ascenção desse grupo em espaços cada vez mais amplos. Somente da Assembleia, eram mais de 200 mil membros naquela época. O número, certamente, será bem maior no próximo levantamento.

Em publicação nas redes sociais, Eliza comentou o assunto: “Todas as ações humanas passam pela política, e essa política tão usada para o mal, precisa ter os seus espaços ocupados por quem queira promover o bem. Por isto, estamos buscando ocupar esses espaços, apresentando os nossos nomes. Pela pátria, pela vida, pela família e pela liberdade”, disse.

Enfermeira e missionária evangélica, Lucinha também é apresentadora do programa Manhã 96, da CPAD FM. Em 2016, foi candidata a vereadora em Santa Rita, tendo ficado na suplência.  Eliza, por sua vez, está no quarto mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Em 2018, ela disputou uma vaga na Câmara Federal e obteve 44.370 votos, tendo ficado na suplência de sua coligação.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *