VÍDEO: Dallagnol confirma saída ‘definitiva’ do MPF e sinaliza disputa em 2022: ‘posso fazer mais’

O ex-coordenador da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, comunicou nesta quinta-feira (04) sua saída ‘definitiva’ do Ministério Público e sinalizou que vai entrar na vida partidária. Por meio de um vídeo enviado ao blog e divulgado nas redes sociais, ele disse que pretende ‘lutar com mais liberdade pelas causas que acredita’.

O procurador da República explicou que desde a faculdade ‘carrega um sonho de um país mais justo e melhor’ e que, ao longo de 18 anos, lutou por isso no âmbito do MPF. Ele mencionou avanços que segundo ele foram obtidos com a Operação Lava-Jato, mas lamentou retrocessos no combate a corrupção.

“A sensação é de que o que fizemos está sendo desfeito e a impunidade dá uma carta branca para quem nos rouba continue roubando. Isso precisa parar. Esse momento difícil nos desafia a fazer tudo o que está ao nosso alcance, pelos meios democráticos, para desfazer os retrocessos e restaurar a Justiça”, avaliou.

Dallagnol acrescentou que tem ‘orgulho do MP’, mas lembrou que os instrumentos utilizados para o combate à corrupção estão sendo enfraquecidos, e que soluções precisam ser implementadas. “Eu creio que posso fazer mais pelo país fora do Ministério Público, lutando com mais liberdade pelas causas que acredito”, destacou.

Em outubro, em entrevista exclusiva à Rádio Arapuan, Deltan Dallagnol já havia sinalizado a possibilidade de entrar para a política.

VEJA VÍDEO:

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *