A viagem do prefeito, Cícero Lucena (PP), para Roma gerou críticas dos seus adversários. Após o prefeito da Capital publicar em seu perfil nas redes sociais algumas fotos em que aparece na cidade do Vaticano ao lado do Monsenhor Robson, da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e da primeira-dama, Lauremília Lucena, Cícero foi criticado pelo pré-candidato de oposição, Nilvan Ferreira (PL).
Católico, Cícero publicou registros da sua passagem pelo microestado em que fica a sede da Igreja Católica e onde reside o Papa Francisco. De acordo com o gestor da Capital, durante o final de semana ele, primeira-dama e o monsenhor presenciaram o consistório que criou 21 novos cardeais da Igreja Católica.
“A cerimônia presidida pelo Papa Francisco foi prestigiada por párocos e fiéis de várias partes do mundo. Também estava conosco o Monsenhor Robson, que nos alegrou com a sua companhia, e tivemos a honra de sermos recebidos pelo Núncio Apostólico de Londres, Cláudio Gugerotti.”, afirmou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram
Críticas
Mas a passagem do prefeito de João Pessoa pelo Vaticano não esteve livre das críticas dos opositores. Nilvan Ferreira publicou em suas redes sociais questionamentos sobre o fato de o gestor estar na Europa e não em João Pessoa.
“João Pessoa se acabando em quase tudo e o prefeito desfrutando das belezas de Roma, na Europa. Falta remédio nos PSFs, faltam médicos, dentistas. As pessoas estão morrendo nos hospitais sem atendimento, além do transporte público que é um caos. Cícero Lucena não vive nesse planeta. Faz de conta que não sabe o sofrimento do povo”, escreveu Nilvan.
Ver essa foto no Instagram