Aliados de Bruno e Romero, vereadores de Campina Grande divergem sobre eventual aliança com João Azevêdo; Ouça

Apesar de um grupo de vereadores de Campina Grande ter dito publicamente que apoia uma eventual aliança entre o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) e o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), esse caminho não é um consenso entre os aliados do político na Câmara Municipal da cidade. Os parlamentares também compõem a base do atual prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD).

Os que apoiam a união entre Romero e Azevêdo afirmam que deve prevalecer na discussão os possíveis frutos administrativos que o município tende a receber a partir da aliança política, enquanto que parlamentares contrários à tese afirmam que os princípios políticos devem estar acima de qualquer discussão eleitoral.

Um dos primeiros a abraçar a tese da aliança foi o vereador Rostand Paraíba (PP), em entrevista à Rádio Arapuan FM e ao blog. “A posição que Romero tomar, eu seguirei. Se ele for vice de João, eu vou seguir o ex-prefeito de Campina Grande, que é uma pessoa humilde e trabalhou durante 8 anos. Temos que segui-lo, e se é melhor para Campina e para a Paraíba, estou com Romero e João”, disse.

“Com essa união, Campina Grande vai virar um paraíso porque a gente tem um governador que é um técnico e aqui a gente tem um político que é Romero. Ele é articulado, é uma pessoa humilde”, acrescentou o parlamentar.

Por outro lado, o vereador Rubens Nascimento (DEM) defende a manutenção da postura de oposição do grupo em relação ao Governo do Estado, que segundo ele ‘maltrata’ Campina Grande. Em discurso, defendeu a manutenção dos ideias contrários à atual gestão.

“Não irei relativizar princípios, nem opiniões. Sou daqueles que estará no campo da oposição ao atual Governo, pois creio que podemos reconquistar esse estado e quem sabe lá na frente fazer mais por Campina, fazendo com que a cidade não seja somente lembrada em véspera de eleição, numa inclinação muito oportunista”, acrescentou.

Em meio às divergências de entendimento sobre a eventual composição, outra pergunta segue sem resposta em Campina Grande: qual posicionamento vão adotar os parlamentares municipais, aliados ao prefeito Bruno Cunha Lima, caso o gestor não siga o mesmo entendimento que Romero Rodrigues?

Ouça a seguir 

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *