Divergências internas ocorridas no âmbito do Partido Liberal, na Paraíba, já chegaram aos ouvidos do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. A informação foi apurada pelo autor do blog Agenda Política, com exclusividade nesta quinta-feira (13). O dirigente observa tudo de longe, mas já tem uma resposta pronta para a situação da Paraíba: “ter um pouco de paciência”.
Como se sabe, as lideranças da direita paraibana estão caminhando em direções opostas quando o assunto são as eleições de 2024, apesar do discurso de “união” em defesa do conservadorismo. Depois que o PL nacional lançou o ex-ministro Marcelo Queiroga como pré-candidato, as divergências persistem.
Enquanto a Executiva Estadual do PL defende o nome do médico cardiologista, rechaçando qualquer divergência interna, a instância municipal espera que a escolha inclua outros nomes, como o deputado federal Cabo Gilberto (PL), presidente municipal do partido, o deputado estadual Wallber Virgolino e o apresentador Nilvan Ferreira.
Valdemar entende que a situação da Paraíba é algo que faz parte da política, mas lembra que todos os envolvidos são “representantes do povo”, e que por isso devem aguardar com “paciência” até serem ouvidos. Ele promete dialogar com todos os integrantes do partido na Paraíba, mas não estipulou uma data, ainda, para que isto aconteça.
“Todos serão ouvidos e com potencial que temos hoje, o partido vai crescer muito na Paraíba. É só ter um pouco de paciência, pois estamos lidando com cidadãos que representam o povo”, disse o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em mensagem obtida pelo blog Agenda Política.
Agenda Política