O deputado estadual eleito George Morais disse, nesta segunda-feira (21), em entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, que a garantia de espaços na Mesa Diretora será um fator decisivo para a definição da bancada do União Brasil na eleição dos presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o primeiro e o segundo biênios do próximo ano.
Segundo George Morais, ele pessoalmente tem dialogado com os candidatos à Presidência da Casa, a exemplo dos deputados Wilson Filho (Republicanos), Adriano Galdino (Republicanos), Galego Souza (PP) e Eduardo Carneiro (SD). “Todos eles manifestaram o desejo de concorrer à Presidência e todos se mostraram com essa postura de ter um fortalecimento, de forma equilibrada, dentro da Casa”, confirmou.
Segundo George Morais, a ocupação de espaços na Mesa pelo União Brasil é uma “consequência” natural, levando em conta o tamanho do partido na Casa. “É nossa intenção a ocupação de espaços dentro do jogo político, o que é uma consequência natural. O União Brasil espera, sim, até porque temos 10% da Assembleia. Temos 3 cadeiras das 36, então acho que é mais do que merecido. Esse será um fator decisivo”, garantiu.
George Morais chegou a aventar a possibilidade de disputar a Mesa Diretora da Casa, mas o cenário só avançaria com a eleição eventual do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba, o que não aconteceu. Também fazem parte da bancada os deputados Taciano Diniz e Gilbertinho. “Estamos conversando, ouvindo os pretensos candidatos e ainda não tomamos uma decisão definitiva”, considerou.
Agenda Política