Líderes da Assembleia de Deus endossam apoio a ‘domésticos da fé’ em reunião

Pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB) participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (21), com pré-candidatos que são apoiados pela cúpula da denominação cristã na Paraíba. O objetivo do encontro, ocorrido em um salão de eventos no bairro José Américo, foi confirmar a “bênção” da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a nomes que na visão da igreja defendem a pauta religiosa e cristã.

Além do presidente da instituição na Paraíba, o pastor José Carlos de Lima, a reunião contou com a participação do pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), do suplente, Isaac Venerando e da pré-candidata a deputada estadual Lucinha Lima (PSD) – filhos do pastor José Carlos.

Também participou do evento a deputada federal Eliza Virgínia (PP), pré-candidata à Câmara Federal. São nomes que pertencem a diferentes grupos e partidos políticos, mas que compartilham da mesma cosmovisão religiosa, por isso receberam o apoio da igreja.

Conforme apuração do blog, a reunião na Paraíba contou com o aval da cúpula nacional da instituição, que está desejosa em eleger representantes no Parlamento que tenham o compromisso com pautas morais, em defesa de valores caros aos evangélicos brasileiros, como o casamento tradicional, a liberdade religiosa e a rejeição ao aborto.

O voto evangélico será decisivo nas eleições de outubro, já que este público representa cerca de 30% da população brasileira, segundo as estimativas mais recentes, que indicam uma preferência desse público pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto. Consequentemente, por nomes conservadores no Parlamento.

Também participaram do evento os pastores Daniel Ferreira; Eduardo Leandro, Secretário Executivo de Missões da Assembleia de Deus (SEMAD-PB), Fernando Araújo, presidente da Comissão de Política da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP), e Emanuel Queiroz.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *