Sob perplexidade mundial, Putin autoriza ‘operação militar especial’ na Ucrânia; VÍDEOS

Sob perplexidade mundial, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em um pronunciamento na noite desta quarta-feira (23), ter autorizado o que chamou de “operação militar especial” no leste da Ucrânia, segundo informou a rede de TV americana Fox News.

“Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial. Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças [ucranianas] é inevitável (…) Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história”.

Putin disse, segundo as agências, que “os conflitos entre a Rússia e as forças ucranianas são inevitáveis, é apenas uma questão de tempo”. Ele também falou em “desmilitarizar” e “retirar o nazismo” do país, mas não ocupá-lo. Um pretexto para a guerra.

A declaração de Putin ocorreu no momento em que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) discutia a crise na região. Equipes da CNN internacional, que estavam na Capital da Ucrânia, Kiev, no momento da declaração, presenciaram, ao vivo, o início dos ataques.

Confira os vídeos a seguir

Agenda Política

 

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *