O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu nesta segunda-feira (17), em mensagem ao autor do blog Agenda Política, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, a hipótese de candidatura do governador João Azevêdo ao Senado em 2026.
Siqueira era aguardado para participar de evento de filiações de prefeitos e posses de integrantes do diretório estadual do partido, mas em razão de problemas de saúde, não esteve na agenda partidária.
“Penso que a candidatura do governador João Azevedo será natural, ele é um excelente quadro do nosso Partido e eu sou ensaísta da hipótese de tê-lo no Senado Federal. Espero que ele aceite ser candidato mas suponho que no momento ele prefere dar continuidade ao seu e eficiente bom governo”, disse.
Ainda em mensagem ao programa, Siqueira comentou a hipotese de filiação do prefeito Cícero Lucena (PP) ao PSB, o que para ele seria uma “grande aquisição para o partido”. Segundo Siqueira, apesar da porta aberta, não há informações confirmadas sobre o interesse do gestor na filiação. “Ele seria uma grande aquisição para o Partido mas, sinceramente, não tenho informação do interesse dele em mudar de partido”, disse.
Na manhã de hoje, em evento de filiações e de posse dos novos diretórios, o governador João Azevêdo reafirmou aliança com o gestor da Capital para a reeleição dele em 2024.
Agenda Política