Sérgio Moro passa Lula no Twitter; Bolsonaro tem o dobro dos concorrentes

Jair Bolsonaro, Lula da Silva e Sérgio Moro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, alcançou nesta sexta-feira (26) 3,3 milhões de seguidores no Twitter, ultrapassando o ex-presidente Lula (PT), que se mantém com 2,8 milhões. O ex-juiz se filiou ao Podemos, no último dia 10, tornando-se pré-candidato à Presidência da República.

Moro vem ganhando seguidores e atenção dos internautas desde que resolveu ingressar na política, tentando se viabilizar como nome da terceira via para as eleições do próximo ano. Diariamente, tem feito críticas reiteradas ao presidente Jair Bolsonaro e aos governos do PT.

Além do aumento no número de seguidores, ele passou a ganhar mais citações. De acordo com uma pesquisa ModalMais/AP Exata, divulgada hoje, o ex-juiz registrou uma média de 15,1% de menções entre os presidenciáveis, no Twitter, enquanto Bolsonaro abarcou 44,3% das menções, Lula 33,7% e Ciro 4,8%.

Apesar do crescimento de Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro segue invicto entre todos os pré-candidatos à Presidência da República. Somente no Twitter, o chefe do Poder Executivo tem 7,1 milhões de seguidores, mais que a soma de Lula e Moro.

O Twitter se tornou uma das principais ‘armas’ virtuais de comunicação política dos candidatos, que começam a investir também em outras plataformas, a exemplo do Telegram, do TikTok, dentre outras ferramentas digitais que possibilitam uma aproximação mais efetiva com os eleitores.

No Instagram, Bolsonaro acaba de completar 19 milhões de seguidores. É mais que a soma de seguidores de todos os presidenciáveis juntos, de todos os partidos.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *