O senador Sérgio Moro (União-PR), comemorou a vitória do candidato de direita na disputa pela presidência do Equador, Daniel Noboa. O ex-juiz da operação Lava Jato comemorou a derrota de Luisa Gonzáles, candidata que era apoiada pelo ex-presidente equatoriano, Rafael Correa, que o próprio parlamentar classificou como “amigo de Lula”.
Eleições no Equador elegeram Daniel Noboa como presidente. Congratulações. A candidata de Rafael Correa, o amigo de Lula, foi derrotada nas urnas. Um bom sinal. pic.twitter.com/QeSgBjz8oP
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 16, 2023
Moro parabenizou o novo presidente eleito do Equador e demonstrou satisfação na derrota de um nome ideologicamente alinhado com o atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Além do senador paranaense, a sua esposa e deputada federal pelo estado de São Paulo, Rosangela Moro, também comemorou o resultado do pleito presidencial equatoriano.
“Novos ventos na América Latina. Tomara que a Argentina tenha a mesma sorte. Por aqui nos resta resistir mais 3 anos. Em 2026 (na pior das hipóteses) chega a nossa vez.”, escreveu Rosângela em mensagem que foi compartilhada pelo marido.
Novos ventos na América Latina.
Tomara que a Argentina tenha a mesma sorte. Por aqui nos resta resistir mais 3 anos. Em 2026 ( na pior das hipóteses) chega a nossa vez. https://t.co/Pwv6ihVC5a— Rosangela Moro (@rosangelamorosp) October 16, 2023
Daniel Noboa
O novo presidente eleito do Equador, Daniel Noboa, é filho do homem mais rico do país, Álvaro Noboa, que já disputou sem sucesso a presidência equatoriana por seis vezes. Aos 35 anos de idade, Noboa também entra para a história como o presidente mais jovem eleito no Equador até este momento.
O empresário conseguiu vencer a aliada de Rafael Correa numa eleição que ficou marcada pela violência após o jornalista e candidato de direita Fernando Villavicencio foi assassinado com três tiros enquanto deixava um comício.