“A gente não abre nem pro trem”, Cabo Gilberto rejeita que triunvirato desistirá de candidatura em 2024

Publicado por: A redação em

Cabo Gilberto concedeu entrevista ao jornalista Luís Torres - Foto: Reprodução

Cabo Gilberto concedeu entrevista ao jornalista Luís Torres – Foto: Reprodução

O deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL), garantiu que não há possibilidade de que ele apoie o nome do cardiologista e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2024. Segundo o parlamentar, Wallber Virgolino, Nilvan Ferreira e ele não cabem no PL composto por nomes como o presidente do partido na Paraíba Wellington Roberto e seus aliados, dentre eles Queiroga.  

“A gente não abre nem pro trem”, afirmou Cabo Gilberto durante a entrevista concedida ao jornalista Luís Torres. O deputado declarou que hoje o triunvirato aguarda o resultado de uma pesquisa encomendada por eles para ver qual dos três nomes é o mais bem cotado para a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2024. Gilberto indicou que após analisarem o resultado da pesquisa os três definirão a candidatura que lançarão em 2024 e traçarão os caminhos garantir que esse nome possa disputar as eleições sem nenhum problema com a Justiça Eleitoral.  

“A forma como o ministro se comportou com relação a política partidária tornou muito difícil a nossa união”, afirmou Cabo Gilberto que já havia criticado em outras entrevistas a maneira como o nome do ministro foi lançado pré-candidato na Capital. Cabo Gilberto afirmou que Queiroga e seus aliados fizeram uma articulação em torno do nome do ex-ministro da Saúde através da imposição do seu nome e sem dar ouvidos às lideranças da Capital.  

Quatro máquinas 

Cabo Gilberto afirmou que nas eleições de 2022 ele e seus aliados conseguiram derrotar na Capital quatro máquinas públicas que lhe faziam oposição. O parlamentar lembrou que ele e Wallber Virgolino conseguiram se eleger e que Nilvan foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições de 2022.  

Segundo o parlamentar, as votações dos três foram verdadeiras vitórias contra o governo estadual, a Prefeitura de João Pessoa, a Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal da Capital que apesar das “máquinas” contra os três não conseguiram impedir seus números significativos na Capital.  

PL e João Azevêdo 

Cabo Gilberto também criticou o deputado estadual do partido, Caio Roberto (PL), que recentemente anunciou a sua adesão à base aliada do governador João Azevêdo. Segundo o deputado, a adesão ao grupo socialista vai além do deputado estadual, mas é um movimento que também integra decisões do deputado federal e pai de Caio Roberto, Wellington Roberto. Segundo o deputado há hoje um alinhamento do PL paraibano com o governo Lula e com João Azevêdo.  

Share

Você pode gostar...