Cinco deputados paraibanos e 1 senador integram a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, de acordo com documento publicado pela direção do grupo e que o blog Agenda Política teve acesso, nesta sexta-feira (16). Trata-se de uma das mais influentes da Câmara e do Senado, principalmente em votações consideradas cruciais em ambas as Casas.
De acordo com levantamento do blog, participam da Frente os deputados Cabo Gilberto (PL), Hugo Motta (Republicanos), Murilo Galdino (Republicanos), Ruy Carneiro (PSC) e Wilson Santiago (Republicanos), enquanto dos senadores paraibanos, somente Efraim (União) integra essa Frente.
De acordo com seus organizadores, a Frente Parlamentar Evangélica tem finalidade de propor medidas legislativas e alterações na legislação que visem à construção de um arcabouço legal específico para garantir a liberdade religiosa e de credo e acompanhar os resultados de ações assistenciais promovidas pelo Poder Executivo.
Outro objetivo do grupo é discutir propostas que possam ampliar os limites de abrangência e atuação dos benefícios assistenciais, assegurando fontes de recursos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Uma curiosidade é que alguns dos parlamentares que participam da Frente Evangélica, também estão integrados à Frente Católica, como é o caso de Cabo Gilberto (PL), Ruy Carneiro (PSC) e Wilson Santiago (Republicanos).
Os parlamentares podem integrar um ou outro grupo, mesmo se não forem evangélicos ou católicos, mas se compartilharem valores em comum com os integrantes desses grupos no âmbito do Poder Legislativo.
Agenda Política