A ex-vereadora Sandra Marrocos classificou sua destituição da Presidência do PSB em João Pessoa como “violência política de gênero”, em mensagem enviada ao blog Agenda Política na tarde desta terça-feira (04). Ela disse que foi “surpreendida” com a mudança no momento em que se preparava para uma uma reunião partidária.
“Quando estávamos perto de iniciar a reunião eu fui surpreendida com essa violência política de gênero, com minha destituição do comando do PSB municipal, sem nenhum comunicado prévio, sem nenhuma conversa”, disse Marrocos, que garantiu que apesar disso seguirá filiada ao partido para as discussões sobre 2024.
A violência política ocorre quando mulheres que chegam ao poder ou exercem algum cargo político enfrentam muitas dificuldades para manter os cargos conquistados – simplesmente por serem mulheres.
A destituição da ex-vereadora é vista como pontapé do partido sobre a eleição para a Prefeitura de João Pessoa. Apesar da aliança com o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), há especulações sobre lançamento de possível candidatura própria da legenda, seguindo orientação da Executiva Nacional.
Questionada pelo blog, Sandra Marrocos disse que a discussão sobre 2024 ainda não havia sido colocada em pauta de forma oficial dentro do partido. Por meio das redes sociais, a ex-vereadora fez críticas à decisão do partido, que segundo ela implementou as mudanças sem qualquer comunicação prévia. “O que aconteceu? Por que os integrantes da Comissão Provisória foram destituídos para começar a “Reunião Ampliada” com a militância?”, questionou. (OUÇA ABAIXO).
Agenda Política