Romero diz ter ‘certeza’ de Pedro no 2º turno e sugere vice de João Pessoa; Ouça

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), disse que tem ‘certeza absoluta’ da presença do seu aliado, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), no segundo turno das eleições ao Governo do Estado. Em entrevista ao blog Agenda Política, esta semana, político também sugeriu que o vice na chapa do tucano seja da Capital, João Pessoa.

Segundo Romero Rodrigues, com base em suas impressões da política estadual, existe uma tendência de crescimento da pré-candidatura de Pedro. O tucano tem intensificado a agenda de reuniões em cidades de todas as regiões do estado.

“Não tenho dúvidas que Pedro estará no segundo turno, pois é uma pré-candidatura crescente, tem se estruturado em todas as regiões, tem trabalhado intensamente e as pessoas conhecem seu talento, sua história, e principalmente seu caráter, sua idoneidade e sua vontade em fazer pela Paraíba”, argumentou Romero.

Questionado sobre a composição da chapa tucana, Romero informou que não faz condicionantes em relação ao tema, mas sugeriu que o aliado deva utilizar como parâmetro o ponto de vista geográfico estadual para equilibrar a postulação perante as regiões do estado.

“Meu apoio a Pedro independe da escolha do nome, mas claro que geograficamente ele tem que fazer esse estudo, fazer essa reflexão em torno da melhor escolha e fazer jus a uma presença marcante em algumas regiões do estado. Prioritariamente, é apenas sugestão minha, de região, não de nome, seria da Capital João Pessoa”, pontou.

Em declaração recente, Pedro disse ao blog que sua concentração está em fazer um diagnóstico do estado, “de modo que todo o debate de composição política” ocorrerá “sem angústia”. “O importante é ter a sintonia de todos que estão ao nosso lado nesse projeto. No tempo próprio, teremos a definição dessa composição”, explicou.

Ouça o áudio a seguir

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *