Apesar das especulações e das conjecturas construídas nos bastidores da política estadual, a cúpula do Republicanos na Paraíba anunciou, nesta quarta-feira (12), em coletiva à imprensa, que se mantém no arco de alianças do governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno das eleições.
O anúncio ocorreu na sede do partido, em João Pessoa, contando com as principais lideranças da legenda, incluindo o deputado federal e presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta, e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.
O partido conta com três deputados federais e oito estaduais, eleitos no último dia 2, sendo um dos maiores partidos do estado atualmente, tendo influência direta sobre as decisões políticas. A legenda teve, também, o deputado federal mais votado no Estado, que foi Hugo Motta, com 158.171 votos.
“Novidade seria se nos posicionássemos de forma diferente, e estamos aqui para reafirmar esse compromisso. Nós fazemos parte e acreditamos no seu governo e temos certeza de que o melhor para a Paraíba é João governador por mais quatro anos”, disse Motta na coletiva à imprensa.
Trata-se de um reforço na campanha de reeleição de João nesse segundo turno, mesmo com o partido, em tese, já compondo a base aliada. É uma reafirmação de apoio. No plano nacional, o partido apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Agenda Política