Reforma precisa simplificar impostos sem elevar carga tributária, diz Ruy Carneiro

Publicado por: Felipe Nunes em

Ruy Carneiro votou contra mudança na Lei das Estatais / Foto: reprodução

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) defendeu a aprovação do texto da reforma tributária, que será votado nesta quinta-feira (06) no plenário da Câmara Federal, desde que a proposta simplifique a cobrança de impostos sem elevar a carga tributária.

Em entrevista ao Sistema Arapuan, o parlamentar disse que a aprovação, se ocorrer, já vem tarde, já que o país não tem, ainda, uma uniformização em relação à arrecadação de tributos. Por outro lado, o parlamentar defendeu que o Congresso exclua do texto possíveis aumentos da carga.

“Se conseguirmos simplificar a cobrança já é uma grande ajuda a quem quer empreender. Às vezes o governo brasileiro desestimula o empreendedor com diferenças tributárias muito grandes nos estados. É como se fossem países diferentes. Isso é extremamente complicado”, disse.

Discussão

A discussão da reforma tributária deverá ser iniciada na tarde desta quarta-feira (5) e a votação do texto, em primeiro turno, será realizada na noite desta quinta-feira (06), de acordo com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. Segundo ele, o objetivo é exaurir a proposta e buscar construir um texto de consenso que atenda a maioria.

“É importante que o cliente, o consumidor, ao comprar o produto, saiba quanto está pagando de imposto. Agora, aumentar carga tributária, eu sou contra. O que temos é que simplificar o formato das cobranças”, finalizou Ruy Carneiro.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...