PT-PB emite documento determinando que diretórios municipais deixem coligações em que o PL estiver presente

Publicado por: A redação em

Jackson Macêdo presidente estadual do PT da Paraíba - Foto: Reprodução/Instagram

Jackson Macêdo presidente estadual do PT da Paraíba – Foto: Reprodução/Instagram

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba emitiu nesta sexta-feira (2) uma resolução reforçando a proibição dos diretórios municipais de participarem de coligações que também sejam compostas pelo Partido Liberal. A executiva da sigla do presidente Lula informa no documento que em reunião realizada na última quinta-feira (1º) se entendeu que em decorrência do antagonismo político desenvolvido entre as duas agremiações partidárias à nível nacional qualquer aliança entre os dois está proibida.  

“Considerando que o partido liberal – PL é antagônico ao projeto nacional do Partido dos Trabalhadores, tornando-se nos últimos anos uma espécie de abrigo para políticos conservadores, com características fascistas que perseguem e atacam companheiras e companheiros do PT por todo país”, afirma o documento do PT descrevendo o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.  

A resolução determina que nas cidades de Monteiro e Ingá, em que os dois partidos compõem a mesma coligação, as instâncias partidárias municipais deverão encaminhar a saída do PT da coligação. O documento se encerra informando que “Havendo deliberação em convenção sem observância da presente decisão, o ato poderá ser total ou parcialmente anulado, conforme prevê as resoluções nacionais do PT e da FEBRASIL”. Leia o documento completo abaixo:  

Share

Você pode gostar...