O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, informou nesta terça-feira (02), que a legenda ingressará com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação do registro de candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado nas eleições deste ano, na Paraíba. Em entrevista ao jornalista Felipe Nunes, da Rádio Arapuan FM, ele chamou o petista de ‘inelegível’.
Na mesma entrevista, Siqueira considerou como “excelente” a escolha da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) como pré-candidata a senadora na chapa do governador João Azevêdo (PSB). “Ela está disputando com alguém que é inelegível, que é o senhor Ricardo Coutinho, que não irá até o final dessa disputa, que já está preparando seu sucessor. Nós vamos pedir sua impugnação, porque sabemos que ele é inelegível”, considerou.
Siqueira foi comunicado na noite desta segunda-feira (01) pelo governador João Azevêdo sobre a escolha de Dutra para o Senado. Ele disse que ficou “feliz” pela definição e informou que a Executiva Nacional dará “suporte” à postulação da parlamentar em âmbito estadual. “O governador pode contar com o mais integral apoio do PSB nacional, pois ela é uma mulher vibrante e guerreira”, contou.
O desgaste de Siqueira com Ricardo Coutinho teve início quando a direção nacional decidiu abrigar novamente no partido o governador João Azevêdo, no início deste ano. Em 2019, Azevêdo havia deixado a legenda alegando falta de democracia interna, em meio a uma crise na relação com o ex-governador, ocasião em que romperam politicamente.
A crise se agravou depois em meio a disputa pelo apoio de Lula na Paraíba. O petista tem Geraldo Alckmin como vice, que é do PSB, mas declarou apoio ao nome de Veneziano Vital do Rêgo e participa, nesta terça-feira (02) de agenda com o emedebista em Campina Grande.
Assista ao vídeo a seguir
Agenda Política