O comunicador Nilvan Ferreira (PL) disse, neste domingo (11), em resposta ao blog Agenda Política, que o nome a ser escolhido para representar o PL como candidato a prefeito nas eleições de 2024, em João Pessoa, será definido por lideranças que são ‘majoritárias’ do partido na Capital e que não aceitará “interferências” nesse processo.
A declaração do apresentador ocorre após posicionamento de Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado e filho do deputado federal Wellington Roberto (PL), que é o presidente estadual da legenda. Ele tem dito, em entrevistas, que a definição será feita pela Executiva Nacional do partido.
“O processo de escolha será coordenado pelas lideranças majoritárias aqui em João Pessoa”, disse Nilvan. De acordo com o apresentador, essas lideranças são ele e os dois deputados com mandato da legenda, o federal Cabo Gilberto e o estadual Wallber Virgolino, que foram os mais votados para seus cargos na Capital.
“A gente não vai aceitar a interferência de Wellington Roberto”, acrescentou Nilvan.
A semana será de novidades para o partido. Primeiro, porque o grupo de Ferreira pretende externar essa posição, fazendo um contraponto a recentes posicionamentos da Executiva Estadual. E por outro lado, porque o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, chegará em João Pessoa na próxima quinta-feira (15) para participar das discussões políticas no partido.
Em publicação nas redes sociais, Queiroga disse que vai atuar para ‘unificar’ o campo da direita e para defender o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Vamos fortalecer a aliança entre conservadores e liberais para ampliar as nossas bases. A hora é de união”, acrescentou o ex-ministro.
“O candidato a prefeito sai de uma comunhão entre eu, o Cabo[Gilberto] e Walber [Virgolino]”, finalizou Nilvan.
Agenda Política