PoderData mostra Bolsonaro resiliente e competitivo; veja números

Os dados foram coletados de 3 a 5 de julho de 2022 / Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue resiliente na disputa pelo Palácio do Planalto, mostra a pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (06). Hoje, o ex-presidente Lula tem 44% das intenções de voto contra 36% do atual presidente, de acordo com o levantamento.

Apesar do noticiário, em tese, negativo, com informações sobre supostas irregularidades no MEC e o suposto assédio cometido pelo ex-presidente da Caixa, a diferença entre os dois caiu. Há duas semanas, e marca era de 44% e 34%, respectivamente.

Os outros pré-candidatos somam 11% das intenções de voto, de acordo com o levantamento. Ciro Gomes (PDT) marca 5%; André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) têm 3% cada um. Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não tiveram menções suficientes para pontuar.

No segundo turno, a diferença entre os dois caiu para 12 pontos. O petista tem 50% das intenções de voto contra 38% de Bolsonaro. “O que a pesquisa aponta e vem apontando faz algum tempo é que, se não houver algum acontecimento realmente impactante, a eleição vai ficar entre Lula e Bolsonaro”, analisa o coordenador do PoderData, Rodolfo Costa Pinto.

Dados técnicos

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 3 a 5 de julho de 2022 por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 317 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-06550/2022.

Leia na íntegra aqui.

Agenda Política com informações obtidas do PoderData

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *