PL chega a 63 parlamentares e atinge a maior bancada da Câmara

O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, conseguiu atingir a maior bancada da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (15), após novo evento de filiação em massa de parlamentares e celebridades. O partido ficou com 63 deputados federais e conseguiu desbancar o União Brasil, que detinha até então o maior número de congressistas.

O levantamento foi divulgado inicialmente pelo site O Antagonista. Ingressaram no partido deputados como Carla Zambelli (SP) e José Medeiros (MT), além de algumas celebridades que são apontadas como eventuais puxadoras de votos, como o cantor Netinho e o jogador de vôlei Maurício Souza.

Segundo a deputada federal Carla Zambelli, somente em São Paulo, o partido deve eleger pelo menos 20 deputados federais em 2022. Além dela, o PL apostará em outros puxadores de votos como o secretário de Cultura, Mário Frias, e o ex-ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles.

As filiações dos parlamentares ocorreram no mesmo dia em que o deputado estadual paraibano, Cabo Gilberto, o filho do ministro Marcelo Queiroga, Antônio Cristóvão Queiroga e o assessor especial da Presidência, Tércio Arnaud, tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Agenda Política com informações de O Antagonista

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *