Passaporte da vacina será regulamentado esta semana na Paraíba

Apesar de ter sido sancionada na semana passada a lei que institui o “passaporte da vacina” na Paraíba, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a medida que estabelece a exigência do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos, ainda será regulamentada.

De acordo com o secretário de saúde do estado, o médico Geraldo Medeiros, o regulamento é necessário para estabelecer se serão exigidas uma ou duas doses da vacina contra a Covid-19 para o acesso das pessoas em locais como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer.

Ontem (17), o Estado publicou o novo decreto que disciplina as atividades na Paraíba até o dia 31 de outubro, mas sem a regulamentação.

O novo texto amplia para 70% a capacidade de pessoas em igrejas, academias, lanchonetes, bares, restaurantes e lojas de conveniência. Além disso, os estádios poderão receber até 30% da capacidade do local.

As novas diretrizes levam em consideração o avanço da cobertura vacinal, possibilitando algumas flexibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia.

O regulamento do passaporte da vacinação será publicado após uma discussão entre pastas como a Secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *