Falecido nesta terça-feira (28), aos 59 anos, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, recebeu homenagens de toda a crônica política do estado, através de notas de pesar e publicações nas redes sociais. Até opositores do político lamentaram o falecimento precoce dele, através de notas em redes sociais.
O ex-candidato a prefeito de Pedras de Fogo, o empresário Lucas Romão, que foi adversário de Manoel Júnior no pleito de 2020 e teve com ele duros embates políticos naquele ano, escreveu nas redes sociais que apesar da disputa, sempre manteve o “respeito” à figura política de Júnior.
“Estivemos em lados opostos no campo da política, mas sempre mantive o respeito, pois este é superior a qualquer tipo de divergência”, disse. “Com pesar, manifesto a minha solidariedade aos familiares, amigos e aos correligionários, pelo falecimento do Prefeito de Pedras de Fogo”, escreveu.
O ex-prefeito Dedé Romão, tio de Lucas, também lamentou o falecimento do político. “Quero externar minhas condolências a seus familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse.
Repercussão
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), os prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), além de parlamentares estaduais e federais e de autoridades dos três Poderes lamentaram o falecimento de Manoel Júnior. Em João Pessoa e em Pedras de Fogo houve decretação de luto oficial de três dias. O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, também externou condolências pelo falecimento do político paraibano.
Agenda Política