O pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Nilvan Ferreira (PL), falou sobre a possibilidade de filiar-se ao União Brasil agora que o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, se desfiliou da legenda. Aliado do atual prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), Vitor Hugo busca gerar empecilho para a filiação do oposicionista ao partido presidido por Efraim Filho.
Buscado pelo autor deste blog, o comunicador garantiu que a ausência de Vitor Hugo no partido não muda nada com relação a sua possível filiação, pois ele e seus aliados [o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o deputado estadual Wallber Virgolino] não levariam as opiniões de Vitor Hugo em conta.
“Nossa filiação ao União Brasil, acontecendo ou não, independia do prefeito de Cabedelo. As coisas não podem ser assim o prefeito de Cabedelo interferir na política em João Pessoa, sendo que ele nem tem voto e nem é conhecido em João Pessoa”, explicou Nilvan.
Nilvan garantiu que o triunvirato vem promovendo um diálogo franco e aberto com o senador Efraim Filho acerca da possível filiação do grupo, mas que no momento segue apenas o diálogo com o presidente estadual do União e com um outro partido que Nilvan não revelou qual seria.
“A gente tá construindo as alternativas, a gente deve definir até dezembro a filiação a algum partido, que pode ser o União Brasil”, garantiu Nilvan sobre o futuro do seu grupo. “A gente vai continuar dialogando e construindo uma saída importante e inteligente com o União Brasil para uma perspectiva de filiação”, garantiu o comunicador.
Saída de Vitor Hugo
Nilvan garantiu que a saída do prefeito do União Brasil não possui nenhum tipo de relação com uma possível mobilização dele e dos seus adversários, mas que deve ter maior relação com os planos políticos do grupo de Cícero Lucena para as eleições de 2026.
“A saída do prefeito, eu acho que é porque ele está em outro projeto que não é o projeto do União Brasil, não é o projeto de Efraim Filho. Ele está tentando outros voos, acho que é no projeto do prefeito de João Pessoa”, definiu Nilvan.
Permanência no PL
Questionado se poderia permanecer no Partido Liberal e apoiar o nome de Marcelo Queiroga para as eleições de 2024, Nilvan rejeitou a tese do vereador Carlão Pelo Bem de que ainda é possível que todas as lideranças conservadoras de João Pessoa se reúnam no mesmo palanque. De acordo com Nilvan, já não há mais “ambiente” para que ele, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino sigam na legenda.