Na Arapuan FM, Bruno cita ‘dever de justiça’ ao explicar opção por Efraim ao Senado

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), explicou nesta sexta-feira (12), em entrevista exclusiva à Rádio Arapuan FM, por quais razões decidiu apoiar a pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União) ao Senado nas eleições desse ano. “Preciso fazer isso por dever de Justiça e por gratidão”, explicou ao jornalista Gutemberg Cardoso.

Segundo o gestor, a decisão foi motivada porque o parlamentar, antes de se tornar aliado, fez o envio de emendas parlamentares que ajudaram o município durante a crise de saúde provocada pela pandemia da Covid-19. “Uma das portas que se abriram, sem nenhuma aliança ou interesse pessoal, foi a porta de Efraim, que destinou emendas na ordem de R$ 10 milhões só para saúde”, justificou.

Antes de decidir por Efraim, ainda havia uma expectativa de que Bruno pudesse optar por Aguinaldo Ribeiro (PP), cujo partido compõe a administração em Campina Grande, ou se abraçaria nomes como o do pastor Sérgio Queiroz (PRTB), com quem tem uma amizade pessoal ou ainda com o nome do PL, o pré-candidato Bruno Roberto. Nenhum desses foi chancelado pelo gestor.

Ainda ao reforçar o apoio, na entrevista para a Arapuan, Bruno disse que a maior parte dos recursos destinados para a duplicação da BR-230 a partir de Campina Grande foram de uma emenda assinada por Efraim Filho. “Nessa hora não é só o prefeito, é o cidadão. Se a gente sabe pedir, tem que saber também agradecer”, destacou.

Como o blog mostrou no dia 02 de junho, o coordenador da bancada paraibana destinou a maior fatia de recursos para a duplicação da BR-230 no trecho que vai de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo: R$ 10 milhões. Ainda na entrevista, Bruno disse que “ajudaria com o maior prazer” em um processo de convencer o ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSC), a votar em Efraim.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *