Michelle Bolsonaro desembarcou na Paraíba demonstrando desenvoltura no intento de tentar unir o Partido Liberal no estado.
A chegada da ex-primeira-dama, nesta sexta-feira (14), ocorre em meio a uma divisão sem precedentes na sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre as instâncias municipal, de João Pessoa, e estadual da agremiação.
Antes de viajar ao estado, tomou conhecimento do racha, por meio de ligações e contatos com parlamentares paraibanos, mas não se deteve. Viajou. Do aeroporto Castro Pinto, foi direto para um hotel, na orla da Capital, onde deu início a uma série de reuniões com lideranças políticas.
No meio da tarde, recebeu o presidente do PL em João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto, o vereador Carlão Pelo Bem, o apresentador Nilvan Ferreira e, por videochamada, o deputado estadual Wallber Virgolino, lideranças que se opõem à Executiva estadual e que não pretendem participar do evento deste sábado (15), que terá o protagonismo de Michelle.
A reunião com os deputados não estava na agenda inicial da ex-primeira-dama.
É fato que tal agenda se trata de uma articulação exitosa dos parlamentares, que conseguiram um espaço na agenda da ex-primeira-dama, mas acima de tudo, demonstra a busca de Michelle pela unidade partidária, e pelo consenso político.
Neste sábado (15), Michelle protagoniza o encontro com Simone Queiroga, esposa do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que assumirá o PL Mulher, agradando igualmente a ala estadual da legenda, capitaneada pelo deputado federal Wellington Roberto, que organizou o evento.
Assim, Michelle inicia uma mobilização em todos os estados na região Nordeste. No primeiro ato de sua passagem pela Paraíba, dá uma surpreendente demonstração de jogo de cintura.
Nada garante que unirá o partido. Mas, ouvir é regra básica para uma liderança em plena ascensão.
Agenda Política