Reyan Gomes Alexandre da Silva, de três anos de idade, é mais uma vítima de choques elétricos, na Paraíba. A criança faleceu na última segunda-feira (10), em Natuba, no sertão do estado, enquanto utilizava um celular ligado na tomada. As informações foram inicialmente divulgadas pela TV Paraíba e confirmadas pelo blog Agenda Política.
Por meio de seu perfil oficial, a prefeitura de Natuba prestou solidariedade à família da criança. “Recebemos com mais profundo pesar a notícia do falecimento do aluno”, explicou. “Neste momento, junto com toda rede municipal de ensino, nos solidarizamos com a Equipe da Escola e sua família enlutada”, diz a publicação.
A criança teria sofrido “uma forte descarga elétrica” e morreu na hora. As informações foram confirmadas, também, pela Polícia Civil.
De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica ano base 2022, divulgado pela Associação Brasileira de Conscientização Para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), a Paraíba é o o 8º do país com mais mortes registradas por choques elétricos.
Em 2022, de acordo com o levantamento, foram 26 mortes no estado, a segunda maior marca do Nordeste, ao lado de Pernambuco. O estado fica atrás apenas da Bahia, com 60 mortes.
Segundo o Anuário, em todo o país foram registradas 853 acidentes com 592 mortes fatais ocasionadas por choques elétricos. Em relação à Paraíba, o ranking demonstra que houve uma diminuição no número absoluto de casos, já que em 2021 foram registradas 31 ocorrências.
Os números, porém, ainda preocupam e os casos são recorrentes.
Agenda Política