O vice-presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), o ex-deputado federal Marcondes Gadelha, recebeu nesta nesta terça-feira (30), saudações do filho presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio, durante cerimônia de filiação ao Partido Liberal (PL), no Complexo Brasil 21, em Brasília.
Marcondes Gadelha foi mencionado ao lado de outros presidentes partidários, a exemplo de Luciano Bivar, do futuro União Brasil; do ministro Ciro Nogueira, do Progressistas, Marcos Pereira (Republicanos), que estiveram presentes ou enviaram representantes ao local.
Além de Marcondes, marcaram presença o líder do PL na Câmara, Wellington Roberto, o líder do Republicanos, Hugo Motta e o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). A filiação de Bolsonaro ocorreu no mesmo dia em que, no Distrito Federal, é comemorado o Dia do Evangélico. O evento teve início com uma oração.
Após dois anos sem partido político, o chefe do Executivo escolheu o novo partido na presença de dezenas de políticos de diversas siglas do centro-direita, a exemplo do PSC. Em seu discurso, Bolsonaro destacou que “quer fazer o melhor para o Brasil” e que estava “se sentindo em casa” no novo partido.
Também participaram o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ministros de Estado, deputados e senadores liberais, e outros.
Agenda Política