Cícero garante réveillon ‘descentralizado’ e prevê ‘Folia de Rua’ em João Pessoa; Ouça

O prefeito Cícero Lucena (PP) garantiu, nesta segunda-feira (24), que haverá festa de réveillon em João Pessoa, em áreas públicas, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. De acordo com ele, o atual cenário epidemiológico da Capital permite a implementação de um modelo ‘descentralizado’ da festa, em que o evento será realizado em diferentes trechos da Orla.

Em entrevista coletiva à imprensa, quando autorizou a liberação de R$ 1,6 milhões para instituições que fazem tratamento de câncer, o gestor disse que já tem um planejamento para a execução do evento. Na próxima semana os gestores municipais da grande João Pessoa e o Governo do Estado devem se reunir pela segunda vez para discutir o assunto.

“Nós estamos planejados, inclusive para não fazer centralizado apenas no Busto de Tamandaré, mas também em outras áreas da cidade, para diminuir a aglomeração e pedindo para que as pessoas nos ajude, usando máscara até lá, para que não tenhamos o aumento da transmissão”, afirmou Cícero.

Ainda de acordo com o prefeito, a decisão para a realização é “técnica”. Ele explicou que há 15 dias, João Pessoa tinha um índice de transmissão de coronavírus que ultrapassava 1, mas hoje esse número caiu para 0,7 (Rt). Para ele, o avanço da vacinação permite a retomada da normalidade dos eventos.

temos a certeza que estamos muito propício a voltar à vida normal, mas tomando a cautela de sempre”, explicou. Na mesma entrevista, o gestor disse estar confiante na realização do carnaval e do Folia de Rua em João Pessoa. “Tenho certeza que no Carnaval haverá o Folia de Rua. Voltaremos ao normal, pois tenho certeza que é isso que Deus quer”, finalizou.

Ouça:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *