SÃO PAULO – O ex-ministro da saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, pretende colocar em um livro as memórias e revelações sobre o período em que foi auxiliar do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, entre março de 2021 e dezembro de 2022.
A informação foi publicada inicialmente na coluna Radar, da Revista Veja, e confirmada pelo médico em seu perfil oficial no Instagram. “Farei um relato da minha trajetória, especialmente, do período que conduzi o Ministério da Saúde”, escreveu.
O paraibano segue em quarentena remunerada de seis meses depois de deixar o cargo, mas de acordo com a coluna Radar já está finalizando o livro que vai abordar sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro.
De acordo com a nota do jornalista Robson Bonin, na obra, ele fala de temas polêmicos como cloroquina e vacinação e revela bastidores de sua relação com o ex-presidente.
Queiroga foi o quarto ministro da saúde do governo passado, tendo sido responsável por acelerar a vacinação contra a Covid-19, apesar das controvérsias políticas que envolveram a pandemia. Antes de assumir o cargo, ele era presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, tendo sido indicado para o cargo pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente.
Agenda Política