Sem muitas novidades a apresentar em seus 100 dias de governo no terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve implementar uma ideia semelhante a do seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele fará lives semanais na internet para divulgar ações do governo e transmitir mensagens para a população.
A hipótese de Lula realizar transmissões na internet foi confirmada nesta segunda-feira (10) pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Paulo Pimenta, segundo a Folha de São Paulo. Mas o ministro afirmou que os detalhes serão definidos após o retorno do mandatário da viagem oficial à China.
Apesar da semelhança óbvia, o governo busca descolar a iniciativa totalmente do formato que se tornou popular com Bolsonaro.
Pimenta, inclusive, disse que usou o termo “live” de uma maneira genérica.”Nós vamos conversar quando ele voltar da China, para discutir o formato, a frequência, o dia, o horário e a forma como vai ser”, afirmou Pimenta, em entrevista a jornalistas.”Ele [Lula] gosta da ideia de, em determinados momentos, ele se dirigir diretamente à população”, completou.
Agenda Política com informações da Folha