Lula gasta dez vezes mais que Bolsonaro com publicidade e marketing

Publicado por: Felipe Nunes em

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi a que menos gastou em peças de publicidade, até o momento,  entre os principais candidatos ao Palácio do Planalto. O levantamento, com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi divulgado inicialmente pelo site O Antagonista.

O presidente da República gastou R$ 2,9 milhões com a produção dos programas que estão sendo exibidos no rádio e na TV, quase dez vezes menos que o ex-presidente Lula (PT), que também participa da disputa e é o que mais gastou até o momento com a campanha entre todos os 12 candidatos.

Quanto Bolsonaro gastou R$ 2,75 milhões em um contrato com a RM Filmes e Publicidade, do marqueteiro Ricardo Martins, e outros R$ 150 mil com a empresa 120 Content Produção e Vídeo, a campanha petista já investiu R$ 27,3 milhões com estratégias de marketing para Lula.

Da terceira via, Ciro Gomes investiu R$ 3 milhões. Simone Tebet ainda não teve os valores divulgados até o momento. O ex-presidente Lula (PT) é o candidato do país que mais recebeu recursos para a campanha, R$66.841.579,73, sendo quase a totalidade desses recursos oriundos do fundo partidário.

Agenda Política com informações de O Antagonista

Share

Você pode gostar...