O presidente eleito, Lula da Silva (PT), cobrou de autoridades em Brasília, nesta quarta-feira (09), em entrevista coletiva, a identificação dos supostos financiadores das manifestações contra a eleição dele ao Palácio do Planalto.
Em entrevista coletiva após reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o petista chamou as manifestações de “protestos que não tem pé nem cabeça”.
“Essas pessoas que estão protestando não têm porque protestar. Elas deveriam dar graças a Deus porque a diferença foi menor do que merecíamos. E acho que é preciso financiar esses protestos que não tem pé nem cabeça. Eu fazia greve e não tínhamos por hábito fazer isso”, disse.
Ainda segundo Lula, que também se reuniu com 10 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ele vai buscar a volta da normalidade na relação entre os poderes. “Vamos voltar a ter orgulho de ser brasileiros em tempos de paz”, prometeu o petista, que também disse que vai buscar manter o diálogo com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
Agenda Política