
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) declarou, nesta terça-feira (23), ser contrário à manutenção da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, e afirmou que irá atuar para desfazer o agrupamento partidário criado em 2022.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, e gerou reação imediata de dirigentes das legendas que integram a federação na Paraíba, entre eles o presidente do agrupamento, Sargento Dênis (PV), e a presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário.
“As pessoas quando entram na federação só pensam neles, não pensam no conjunto. Sou contra a federação e defenderei isso na reunião que teremos, inclusive, com o presidente Lula”, afirmou Couto.
Em resposta, Gregória Benário rebateu a posição do parlamentar e defendeu a continuidade da federação, ressaltando que a experiência tem sido positiva e inspira outras forças políticas. “Desconheço essa fala, mas respeito. Nossa federação vem dando tão certo que outras forças políticas a têm como modelo”, declarou.
Já o presidente da federação, Sargento Dênis, lamentou a declaração de Luiz Couto e avaliou que o posicionamento vai na contramão do projeto defendido pelo presidente Lula para ampliar a representação da esquerda no Congresso Nacional.
“Eu lamento essa declaração e mostra que a prioridade não é Lula. Cada um cuida de si”, arrematou.
O post Luiz Couto se posiciona contra federação com PCdoB e PV e provoca reação de líderes partidários apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

