Lira impõe limites a Lula na pauta econômica: ‘não haverá retrocessos’

Publicado por: Felipe Nunes em

Lula e Arthur Lira / Foto: reprodução / BBC / Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse nesta segunda-feira (06), que o país não viverá “retrocessos” na pauta econômica. Ele esteve na capital paulista para um evento na Associação Comercial de São Paulo e fez declarações que soaram como uma imposição de “limites” ao presidente da República, Lula (PT).

“Não teremos retrocessos nos avanços da legislação sobre o ambiente de negócios, ao crescimento do empreendedorismo, com a instalação de uma Frente Parlamentar, muito importante e que chegou com uma força espetacular”, disse.

Arthur Lira continuou: “Vamos discutir avanços e não retrocessos em relação à Reforma Trabalhista e vamos discutir a preservação de um Banco Central Independente, sem dúvidas”, garantiu.

A fala de Lira, um dos líderes mais proeminentes do Centrão, se opõe ao que defende a ala mais ideológica do governo petista, que sinaliza para maior intervenção na economia, com questionamentos à autonomia do Banco Central e à possibilidade de revogação de itens da Reforma Trabalhista.

“Esse ambiente de debates e de falas que não agregam só piora o ambiente e a taxa de juros. E falo isso depois de ouvir quase a unanimidade dos líderes”, garantiu.

Recado político

Ao falar sobre a Reforma Trabalhista, Arthur Lira sinalizou que o Governo Lula ainda não tem base suficiente, no Congresso Nacional, para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). “Teremos um tempo pra que o governo se estabilize internamente, porque hoje o governo ainda não tem uma base consistente nem na Câmara, nem no Senado para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”, disse.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...