O desembargador Leandro dos Santos comandou, nesta sexta-feira (11), a última sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) como presidente da instituição. Em discurso, ele fez um balanço sobre as ações desenvolvidas no período de oito meses na Presidência, com a realização das eleições gerais, e citou a modernização do tribunal e a valorização dos servidores da instituição.
Leandro dos Santos será substituido, a partir da próxima semana, pela desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão. No discurso, o magistrado classificou as eleições de 2022 como “desafiadoras”, graças ao clima de polarização que dividiu o país por meio de ideologias antagônicas. “Nós vencemos”, discursou, ao lembrar que a “força motriz” da Justiça Eleitoral levou à paz e à segurança do pleito.
O desembargador citou ações desenvolvidas pela gestão dele na transparência dos atos do tribunal e, no campo das eleições, ações de valorização da mulher e no combate à desinformação. Ele continuará na Corte na condição de vice-presidente. “Minha trajetória nesse tribunal não será enterrada na curva do rio que define o tempo”, disse. “Não haverá, portanto, descanso”, reforçou.
Leandro dos Santos também fez questão de agradecer aos servidores do TRE-PB que contribuiram com a gestão dele na Corte. “Minha vida é uma bênção. Já obtive muito mais do meu merecimento. Deixo registrada minha admiração por cada um, minha gratidão imorredora a todas e todos que me auxiliaram nesta jornada”, destacou.
A desembargadora Fátima Bezerra assumirá a Presidência do TRE-PB na próxima sexta-feira (18). Leandro dos Santos se colocou à disposição para contribuir com a gestão da nova gestora da Corte. “Estarei aqui colaborando quando for possível, embora saiba que sua competência dará a ela qualidades inquestionáveis que irá marcar, também, a história desse tribunal. Expresso a gratidão a todos que estiveram comigo nesse tribunal”, lembrou.
Agenda Política