Julian Lemos rompe com Pedro e declara apoio a João no 2º turno

Publicado por: Felipe Nunes em

O deputado federal Julian Lemos (União Brasil), que votou no candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) no primeiro turno, anunciou, nesta segunda-feira (17), apoio à candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) neste segundo turno das eleições.

O parlamentar, que obteve 36.530 votos nas eleições de 2 de outubro, afirmou que sua decisão de apoiar João é pela responsabilidade do governador de conduzir o estado, principalmente no setor da segurança pública. Ele também citou um áudio atribuído ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT), com suposta defesa indireta da candidatura de Pedro, como fator decisivo para a mudança.

Lemos também criticou o grupo Cunha Lima, com quem esteve aliado no primeiro turno. “Eu tenho um lado, que é a Paraíba. Não posso estar ao lado de um amontoado de gente que tem um único objetivo, revanchismo, onde o discurso é o ataque. Não vou participar disso. O grupo de Pedro ele se disvirtua um pouco. Qual a identidade ali?”, questionou.

Eleito na base conservadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018, Julian Lemos se deslocou para o espectro político de centro e minimizou as diferenças políticas com o governador João Azevêdo. “Somos um exemplo de democracia. Tenho minha visão de mundo que nunca foi incompatível com a visão social do governador”, revelou.

A senadora Daniella Ribeiro (PSD), o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia Filho; o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos); os deputados estaduais Hervázio Bezerra (PSB), Wilson Filho (Republicanos); e Branco Mendes (Republicanos); o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o prefeito de Sapé, Major Sidnei estiveram presentes no anúncio do apoio.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...