O governador João Azevêdo admitiu, pela primeira vez, nesta segunda-feira (31), que colocará seu nome como opção para a disputa ao Senado nas eleições de 2026, na Paraíba, e que estará à disposição do seu partido, o PSB, para participar da eleição. Embora tenha confirmado a hipótese, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ressaltou que o foco, atualmente, é a gestão estadual.
“Sair ou não candidato ao Senado será condição da situação em que estaremos em 2026. Parto de um sim, vou colocar meu nome à disposição do partido, que se entender que eu devo me candidatar, eu estarei à disposição do partido”, garantiu.
O governador admitiu, ainda, que conversa com aliados sobre o futuro do seu projeto político, mas enfatizou que a decisão será tomada mais adiante, com a análise dos resultados da gestão estadual. “Não é uma preocupação que eu tenho agora, pois comecei o segundo mandato agora. Vamos trabalhar, sim, e quero continuar fazendo uma mudança na vida dos paraibanos”, opinou.
O governador opinou, por fim, que pretende respeitar as alianças firmadas em 2022 e que espera que os partidos aliados caminhem juntos no pleito de 2026. Na avaliação dele, há espaço para todos os aliados na chapa majoritária, que vai contar com candidatos a governador e a vice-governador e duas vagas ao Senado.
Agenda Política