Janaína Paschoal participa de audiência pública na Câmara de João Pessoa na próxima semana

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) vai participar, na próxima quarta-feira (27), de uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa, sobre o direito da mulher em optar por parto normal ou cesárea. O tema foi proposto pela vereadora Eliza Virgínia (PP).

Janaína Paschoal é uma jurista conhecida em todo o país, tendo se destacado por ser uma das autoras do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2018, chegou a ser cogitada como candidata a vice-presidente na chapa do então candidato Jair Bolsonaro, mas declinou do convite.

Apesar da atuação em São Paulo, ela tem influência nacional, inclusive em discussões que acontecem no Congresso e em câmaras e assembleias de outras cidades e estados.

Nas eleições de 2018, obteve 2 milhões de votos, sendo a candidata a deputada mais votada da história do país, tanto entre representantes estaduais quanto federais.

Atualmente, mantém um discurso liberal-conservador, com críticas pontuais ao Governo Federal, mas fortemente contrária à volta da esquerda ao Poder no Brasil.

Agenda Política 

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *