Jackson Macêdo liga para Nilvan e tranquiliza apresentador sobre filiação indevida ao PT; assunto motivou fake news

Publicado por: Felipe Nunes em

Jackson Macêdo liga para Nilvan Ferreira e esclarece filiação indevida do apresentador ao PT / Foto: reprodução

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, ligou na manhã desta quinta-feira (27), para o apresentador Nilvan Ferreira (PL) para tranquilizar o apresentador sobre uma filiação indevida dele ao PT ocorrida no ano de 2021. O assunto motivou boatos e o compartilhamento de informações falsas sobre suposta ida do bolsonarista para o partido de Lula.

Em entrevista ao jornalista Felipe Nunes, Jackson Macêdo disse que essa filiação, em tese, deve ter ocorrido através do site do PT, onde a filiação de qualquer pessoa é livre, ocorrendo apenas com a utilização de dados básicos da pessoa que deseja se filiar. Suspeita-se que dados públicos do apresentador tenham sido usados de forma indevida.

Apesar do imbrógio, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a filiação indevida já consta como “inativa”, já que no mesmo período o apresentador foi presidente do PTB e em 2022, filiou-se ao PL para disputar o Governo do Estado.

Ao jornalista Felipe Nunes, Jackson Macedo disse que o PT vai peticionar a Justiça Eleitoral para informar que o pedido de filiação de Nilvan ao PT não partiu nem do apresentador nem do partido.

“Deixo claro que isso não procede. Alguém entrou no sistema no site do PT, que é um sistema aberto. Alguém entrou lá, fez a filiação, que automaticamente foi enviada para o site do TSE. Essa questão já foi resolvida, já foi retirada do site do PT e estamos peticionando na Justiça Eleitoral para informar essa situação”, disse Macêdo.

A informação sobre a suposta filiação de Jackson Macêdo ao PT foi reforçada por uma declaração do deputado estadual Caio Roberto (PL), que em coletiva de imprensa de evento institucional do Governo do Estado, ao ser questionado sobre sua presença no local, disse que o “fato do dia” seria a filiação de Nilvan ao PT, fato que, minutos depois, ficou constatado como informação inverídica.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...