Jackson Macêdo afirma que próximo mandado judicial expedido contra Bolsonaro será de prisão

Publicado por: A redação em

Jackson Macêdo presidente estadual do PT da Paraíba - Foto: Reprodução/Instagram

Jackson Macêdo presidente estadual do PT da Paraíba – Foto: Reprodução/Instagram

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, falou sobre a nova operação deflagrada pela Polícia Federal e que traz entre os seus alvos o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Em conversa com o jornalista Anderson Costa, Jackson negou que haja qualquer sentimento de revanchismo atrelado a estas operações contra o principal nome da direita brasileira.  

Jackson negou veementemente a tese da direita de que as operações da Polícia Federal que tem o ex-presidente como alvo sejam motivadas por um sentimento de revanchismo do atual governo como vingança pela prisão do presidente Lula em decorrência da Operação Lava Jato. Para Jackson não há lógica nas acusações de revanchismo uma vez que as investigações não partem do governo, mas do poder judiciário.  

O petista lembrou que na ocasião da prisão de Lula, todas as investigações contra o atual presidente da República também tinham como base o poder judiciário na figura do então juiz de primeira instância, Sergio Moro. “A operação é resultado de investigação judicial, a Polícia Federal não age por iniciativa do presidente da República, ela age por iniciativa do STF única e exclusivamente”, afirmou Macêdo.  

Segundo Jackson as investigações contra Bolsonaro após o fim do seu governo são fruto dos constantes flertes do ex-gestor com uma possibilidade de golpe de Estado ao longo dos quatro anos do seu mandato. “No período em que ele ficou no governo com o golpe, quando ele perdeu a eleição ele tentou dar um golpe, ele buscou meios de dar um golpe de estado no país”, analisou.  

Jackson concluiu afirmando que a próxima operação que for deflagrada pela Polícia Federal trará um mandado de prisão contra Bolsonaro e não mais um mandado de busca e apreensão como aconteceu nas duas últimas oportunidades. Ouça abaixo as falas de Jackson:  

Share

Você pode gostar...