Internautas resgatam tweets antigos de Lula sobre Alckmin: ‘ele mamou até os 14 anos’

No dia em que o PT e o PSB formalizaram uma aliança com Lula e Geraldo Alckmin com vistas às eleições de outubro, em reunião ocorrida em São Paulo, internautas resgaram críticas antigas feitas pelo ex-presidente petista contra seu ex-adversário. “Ele mamou até os 14 anos”, disse o petista em uma das declarações mais pesadas contra o ex-tucano.

No evento de hoje, o PSB oficializou a indicação do nome do ex-governador de São Paulo e médico como vice-presidente na chapa de Lula nas eleições presidenciais de 2022. O acontecimento marca uma mudança drástica na postura de ambos os políticos, que se atacaram quase como ‘inimigos’ em eleições passadas. O objetivo de ambos é ‘unir’ forças para enfrentar o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Na nova fase, entretanto, Lula disse a Alckmin que  “Daqui pra frente chamo você de companheiro Alckmin, e você me chama de companheiro Lula”. Ele também recebeu elogios do mais novo socialista. Alckmin se filiou no mês passado ao PSB. “É hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união”, disse.

Em 2018, no entanto, quando mais uma vez enfrentou o PT nas urnas, Alckmin afirmava que o partido era governado de ‘dentro de uma penitenciária’ e que Lula queria ‘voltar à cena do crime’. Ele chegou a dizer, também, que ‘jamais’ faria aliança com o petista.

Os ataques pesados também partiam de Lula e internautas resgataram, nesta sexta-feira (08), uma das falas irônicas de Lula contra Alkmin, publicada em uma rede social. “Eu quando disputei a eleição com o Serra era uma coisa civilizada. Depois com o Alckmin não foi. Ele parece que mamou até os 14 anos”, escreveu Lula no dia 20 de julho de 2017.

Confira publicações a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *