Imprensa nacional repercute divisões do PL da Paraíba

Publicado por: A redação em

Deputado federal Wellington Roberto / Foto: reprodução

A guerra que vem sendo travada dentro do PL da Paraíba virou notícia na Coluna do Estadão assinada pela jornalista Roseann Kennedy. A imprensa nacional repercutiu o fato de que o presidente do partido na Paraíba, Wellington Roberto, decidiu dar destaque ao presidente do diretório de Campina Grande do PL, Bruno Roberto, que é também seu filho, nas inserções que o partido tem direito na imprensa.  

Apesar do presidente de um diretório importante para a política paraibana como o de Campina Grande receber destaque por parte do seu partido seja natural, a reportagem do jornal O Estado de São Paulo apresenta o fato de que representantes do partido com mandato eletivo vigente como o deputado federal, Cabo Gilberto Silva, os deputados estaduais Wallber Virgolino e Sargento Neto e o vereador de João Pessoa Carlão Pelo Bem não terem sido incluídos nos espaços publicitários que o partido tem direito.  

Outro nome que não aparecerá nas propagandas é o ex-candidato ao governo e segundo colocado na eleição pela prefeitura de João Pessoa em 2022, Nilvan Ferreira. Mesmo tendo seu nome preterido pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que garantiu que ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro escolheram o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga como pré-candidato do PL que disputará a Prefeitura de João Pessoa em 2024, Nilvan é uma das principais lideranças políticas da direita em João Pessoa.  

Procurado pelo jornal O Estado de São Paulo, Wellington Roberto, indicou que as escolhas dos nomes que aparecerão nas propagandas do partido neste ano se deu baseada nos nomes que disputarão as prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande em 2024. Portanto, os nomes destacados são os dois pré-candidatos escolhidos pelo partido, Marcelo Queiroga em João Pessoa e Caio Roberto em Campina Grande.

Leia mais: 

Share

Você pode gostar...