Galdino cita vinculação de Marinaldo com Bruno ao sugerir que vereador deixe partido; ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

Adriano Galdino e Marinaldo Cardoso / Foto: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), disse nesta sexta-feira (09), que uma das razões para sugerir ao presidente da Câmara de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, que deixe o Republicanos, é a proximidade do vereador com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

De acordo com o deputado, mesmo considerando o vereador como um político “de alta qualidade”, e por quem nutre uma amizade sincera, a posição política de Marinaldo, pertencente à base da gestão de Bruno, não é boa para o Republicanos. Isso porque o partido conversa com o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) e tenta convencê-lo a disputar a Prefeitura de Campina Grande.

“Você tem uma vinculação política com o prefeito Bruno muito grande, e o Republicanos está conversando com Romero. Pode ser que Romero venha e seja o candidato do partido, então por tudo isso, acho melhor você ir para outra agremiação, para que possa ficar mais tranquilo na base do prefeito, e o Republicanos possa receber a adesão de outros candidatos”, explicou Galdino ao blog Agenda Política, sobre a conversa que teve com Marinaldo.

Ainda de acordo com Galdino, a principal razão para sugerir a Marinaldo a mudança de partido é a de que o vereador campinense pode atrapalhar a filiação de candidatos menores, que também desejam disputar a Câmara Municipal em 2024 e que veem no atual presidente do Legislativo Municipal um obstáculo.

“Eu disse a ele: Marinaldo, você é um cara de muita qualidade, por quem tenho respeito e carinho, mas analisando o quadro político de Campina Grande, onde você será o mais votado, então não seria bom para o Republicanos, porque você afasta candidatos menores. Nesse aspecto, não é bom sua permanência”, explicou.

Na semana passada, Marinaldo recebeu convite do senador Efraim Filho para filiação ao União Brasil, mas ainda não tomou uma decisão sobre o futuro político. Com a sugestão de Galdino, é natural que o vereador busque, a partir de agora, filiação em outra legenda.

“Devo deixar bem claro: Marinaldo é um político de muita qualidade, humilde, meu amigo, companheiro, e é hoje o vereador mais votado de Campina Grande, por seus merecimentos, mas essa é a análise política que eu fiz, numa boa”, finalizou Galdino. (OUÇA ABAIXO).

Agenda Política

Share

Você pode gostar...