Flávio Dino anuncia que processará autores de notícias que o acusam de ter ligações com organizações criminosas

Publicado por: A redação em

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que processará todos que disseminaram a informação de que ele tem algum tipo de vínculo com qualquer facção criminosa. Através de uma publicação nas redes sociais, Dino disse que que processará as pessoas que se utilizaram de reuniões de dois dos seus assessores com Luciane Barbosa, esposa do líder do Comando Vermelho no Amazonas, para afirmar que ele teria qualquer tipo de ligação ou que teria se encontrado com membros da organização criminosa.  

“Sim, irei processar os autores das mentiras”, garantiu o ministro, que teve um pedido de impeachment apresentado contra ele pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP). De acordo com Dino, um jornalista o teria alertado de uma estratégia de disseminação de notícias falsas na imprensa afim de minar a sua imagem pública. Dino inclusive garantiu que o próximo plano de ataque contra ele seria buscar meios de ligar o seu nome ao PCC, organização criminosa com origem em São Paulo e com ramificações por toda América Latina.  

O maranhense também indicou que um dos principais pontos do projeto além de tentar associar a sua imagem com a das facções criminosas é acusá-lo de interferir na atuação da Polícia Federal. “Mas não há prova de nada, rigorosamente nada, então precisam de uma reunião que não existiu e de uma fraude com um vídeo”, afirmou Dino sobre os materiais que estão sendo utilizados para atacá-lo. 

 “Além de criminosos, são ridículos”, concluiu o ministro da Justiça na sua mensagem sobre o episódio mais recente. Flávio Dino vem sendo duramente criticado após a veiculação de uma reportagem do Estadão de que membros do seu ministério teriam se reunido em duas oportunidades com a esposa de um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas. 

Share

Você pode gostar...