Fátima Bezerra é eleita vice-presidente de colégio de presidentes dos TREs

Publicado por: Felipe Nunes em

Maria de Fátima Maranhão / Foto: divulgação

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Morais Bezerra Maranhão, foi eleita na última sexta-feira (24), vice-presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel). A escolha ocorreu durante encontro da entidade e coincidiu com a data comemorativa de 91 anos da Conquista do Voto Feminino no Brasil.

De acordo com o TRE-PB, o encontro foi voltado a reafirmar valores democráticos, discutir temas apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fortalecer a Justiça Eleitoral, tendo ocorrido na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

A eleição se deu por unanimidade. Fátima assumirá o cargo com a saída da desembargadora Ângela Salazar, no dia 1º de março em razão do encerramento do seu biênio como membro efetivo da Corte Eleitoral do Maranhão.

Em sua fala, a desembargadora Maria de Fátima fez menção à melhoria para servidores da Justiça Eleitoral. “Bom salário faz com que a pessoa trabalhe com a mente mais tranquila, mais serena e produza muito melhor. São propostas, são problemas que nós levamos ao nosso presidente Alexandre de Morais, aqui existe uma Ângela Morais, aqui existe uma Fátima Moraes, existem vários Morais pelo mundo, batendo à porta de Alexandre de Morais, para que Sua Excelência também se volte a essa questão; o servidor precisa de estímulo para trabalhar e produzir bem”, disse.

No Coptrel, as discussões dos presidentes envolveram temas como o pagamento de auxílio-alimentação a servidoras e servidores requisitadas (os), criação de cargos para a Justiça Eleitoral, inclusão da matéria Direito Eleitoral, entre os conteúdos obrigatórios do Curso de Direito no país e temas de interesse comum da Justiça Eleitoral.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...