Expectativa: anúncios e ‘filiações coletivas’ movimentam política paraibana nesta quinta (31)

Eventos de filiações partidárias, entrevistas coletivas e anúncios previstos para esta quinta-feira (31), devem movimentar o cenário político na Paraíba em meio ao avanço do calendário das eleições. Isso porque os pré-candidatos precisam estar filiados a uma legenda até o dia 02 de abril, conforme a legislação eleitoral.

Um dos anúncios mais aguardados será feito pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que pediu desfiliação do PSD após intervenção nacional no comando da sigla, que passa a ser comandada pela senadora Daniella Ribeiro.

Segundo informações obtidas pelo blog junto a aliados do ex-prefeito, é mais provável que o político campinense anuncie filiação ao PSC, em coletiva à imprensa às 10h, no Hotel Garden, em Campina Grande. Mas também há um convite formal do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente estadual do PTB, o apresentador Nilvan Ferreira, também informou ao blog que fará ‘um grande anúncio’ no mesmo dia. Além desses anúncios, alguns partidos marcaram eventos de filiações e prometem novos quadros para reforçar suas chapas na disputa proporcional.

Republicanos

Pela manhã, o deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, deve oficializar o ingresso no Partido Republicanos, às 10h30, no auditório do Empresarial Duo Corporate Towers, em João Pessoa. O ato de filiação  contará com a presença do governador João Azevêdo e outras lideranças políticas estaduais.

Progressistas e PSB

No período da tarde, dois partidos têm eventos de filiações. Primeiro, com o Progressistas, que marcou evento de filiação coletiva às 16h, na Priscylla’s Hall, em João Pessoa.  O evento deve contar com as presenças do presidente nacional do partido, o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do pré-candidato ao Senado, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

O  Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) marcou um ato de filiações para às 17h, com a presença de  “diversas lideranças políticas”. O evento ocorrerá no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa. A filiação coletiva contará com a presença do governador João Azevêdo, que retornou ao partido no último dia 24 de fevereiro, e do presidente do Diretório Estadual, Gervásio Maia.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *